top of page

Horizonte longínquo

 

 Quarenta minutos depois de deixar para trás a confusão de Lisboa, percorridos apenas alguns quilómetros de auto-estrada, chego ao recém inaugurado resort do grupo Starwood Hotels. Passo por uma alameda de villas, vivendas geminadas e residências, enquadradas na paisagem e no imenso verde que as rodeia. Dizer que o Westin Campo Real é o primeiro hotel da prestigiada cadeia internacional em Portugal pode criar algumas (justificadas) expectativas, mas não deixa de ser redutor. A definição é correcta, mas vazia da imensidão de sensações que um espaço assim nos pode provocar…

 

Cinco estrelas de elegância

 A recepção do hotel antecipa um ambiente discreto, pautado por um luxo muito british. Percorro os corredores que dão acesso ao quarto e revejo a mesma sobriedade. Luxo, bom gosto e descrição marcam cada recanto decorado por Eduarda Monteiro Grillo. No quarto, o mobiliário rectilíneo, com madeira escura, inspira-se no design dos anos 80. Algumas peças orientais complementam a atmosfera britânica com um toque cosmopolita, sem perder nenhum do virtuosismo original. Não vislumbro qualquer exagero ou ostentação despropositada. A perfeição foi atingida em tons claros, que descansam o olhar.

 Em plena Costa da Prata, onde o vento sopra com intensidades que seduzem tantos surfistas, o risco de visitar um resort como este é apenas um: o de não querer sair dali por um instante. Desfrutar de prazeres tão simples como tomar um chá ou um cocktail no delicioso Library Bar, ler um livro numa das salas comuns ou simplesmente fazer jogging pela propriedade pode tornar-se o nosso único objectivo.

 

Prazeres a la carte

 Cheguei a uma hora mágica. Dobradas as britânicas five o,clock, as luzes do hotel começam a diminuir, acendem-se velas e prepara-se o olhar para o ritual que se segue. Através das janelas panorâmicas, ou sentados nas varandas e terraços, o por do sol deslumbra todos os hóspedes. O privilégio de assistir a um espectáculo da natureza em camarote de luxo merece respeito.

 À noite, o menu é a la carte. No restaurante Escolha Certa, o Chef Celestino Grave elaborou uma ementa nacional, que privilegia os produtos regionais. De entrada, pude escolher um delicioso creme de castanhas da Terra Fria, embora a Pêra Rocha do Oeste ou o Requeijão de Seia também me tivessem tentado. De prato principal, opto por um Peixe-Galo com ostras e arroz de percebes que me fazem continuar a adorar a gastronomia nacional. 

 

Divine moments

 E porque o cansaço já me vence, subo ao quarto e preparo-me para sonhar numa Heavenly Bed, um conceito desenvolvido pela marca cujo segredo se mantém guardado pelos deuses. O título, esse, não podia ser mais adequado. Na manhã seguinte, a paz continua a fazer parte do meu quotidiano. No Divine SPA, traço um circuito relaxante com sauna, hamman e duche Tempestade das Caraíbas, em salas com vista panorâmica sobre o campo de golfe.

 A massagem que se segue é uma possibilidade entre muitas que o SPA oferece. Os tratamentos de rosto e corpo, a vinoterapia, as massagens para casais, para desportistas, grávidas ou jovens mães fazem parte do programa, que se adapta as necessidades e expectativas de cada um. A massagem mediterrânea revela-se uma terapia revigorante, com movimentos ondulatórios por todo o corpo. Os óleos essenciais de orégãos e limão transmitem-me um imenso bem-estar, que desejava prolongar infinitamente.

 

Imensidão verde

 Ao almoço provo um dos menus light, servidos em buffet na Club House, confeccionados propositadamente para os golfistas que não querem interromper a prática desportiva com uma refeição calórica e prolongada. Agradeço-lhes a existência, enquanto aproveito os últimos momentos para vislumbrar o verde que me falta na agitação da vida urbana.

 Antes de regressar, experimento ainda uma mini lição de golfe. Sem grandes incidentes, acerto todas as tacadas. Sorte de principiante, insuficiente para quem tentava perceber o misticismo deste desporto. No Westin Campo Real, irei sempre continuar a preferir outros prazeres, de uma imensa lista de possibilidades…

 

Destaque

 Na decoração, não vislumbro qualquer exagero ou ostentação despropositada. A perfeição foi atingida em tons claros, que descansam o olhar.

 

Coordenadas

Westin Campo Real

Golf Resort & SPA

Rua do Campo

Turcifal / Torres Vedras

Tel. 261 96 09 00

www.westin.com/camporeal

 

 

Ana Catarina Pereira

bottom of page