Palheiro Estate

 um hotel rural luxuoso e sofisticado

 

 

 Uma vista infinita num cenário paradisíaco. O cartão-de-visita é fácil de identificar: esta é uma antiga casa de campo que foi transformada num luxuoso hotel, sem nunca ter perdido a atmosfera acolhedora que nos faz desejar prolongar a estadia.

 Respeitando a traça original, o hotel cumpre todas as modernas necessidades de conforto. Cada recanto convida à leitura, ou ao prazer de estar só e não pensar em mais nada. Pelos quartos e espaços comuns espalham-se móveis clássicos e padrões floridos, cujo requinte não cede à ostentação desmesurada. Este é um refúgio de conforto, tranquilidade, desporto, beleza e prazer gastronómico.

Localizada nas colinas do Funchal, no Palheiro Estate, a Casa Velha é um hotel rural de cinco estrelas, com 37 quartos e membro da prestigiada cadeia Relais & Chateaux.

 

 

Dois séculos de História

 Foi há 200 anos que o primeiro Conde de Carvalhal comprou esta herdade, nela tendo construído um pavilhão de caça que actualmente corresponde à Estalagem Casa Velha do Palheiro. Para formar os extensos jardins que ainda hoje perduram, o Conde importou árvores exóticas e plantas oriundos dos quatro cantos do globo. No local mais alto da propriedade, mandou construir uma “casinha de prazer”, que hoje é parte integrante do campo de golfe. Desde que foi adquirida pela família Blandy, em 1885, gerações sucessivas foram gerindo a transição das tradicionais actividades agrícolas para as actuais, do sector do lazer.

Palheiro Golf

 Apesar da visita regular de pessoas ilustres, a ilha da Madeira permanece um tesouro escondido para muitos portugueses. Mais de 70 por cento da sua floresta (que inclui a ilha de Porto Santo e algumas ilhas desertas) é considerada área protegida, sendo o verde da vegetação e o azul do mar as cores predominantes do arquipélago.

N o Palheiro Estate, um dos pontos mais fortes é, sem dúvida, o campo de golfe. Notável pelos seus caminhos Bermuda, relvas rápidas e a presença de muitas árvores adultas, o campo é um desafio para todos os níveis de handicaps. Ao todo, são 18 buracos, par 72, projectados por Cabell B. Robinson. As instalações incluem o mini-percurso com seis buracos da Academia de Golfe (adequado para todos os níveis de perícia), um chipping green com bunkers, putting green, campo de treino para aquecimento, redes para praticar, profissional da PGA e sua equipa, aluguer de equipamento de golfe (tacos, buggies e trolleys manuais e eléctricos) e uma loja de golfe totalmente equipada.

 Inaugurado em 1993, este campo teve a primeira alteração de traçado em 2003. Desenvolve-se ao longo do Palheiro Estate, famoso pelos pinhais, as árvores centenárias, as flores e os arbustos exuberantes. O Clubhouse, com restaurante, está localizado a 500 metros acima do nível do mar, dispondo de um terraço panorâmico que permite observar tranquilamente o porto do Funchal e o oceano Atlântico. O ambiente é tranquilo e descontraído. Durante os meses de Inverno, pode sentar-se e desfrutar do aconchego da lareira, enquanto de Verão pode aproveitar a brisa que sopra no terraço.

Outras actividades á la carte

 O hotel situa-se junto aos famosos Jardins do Palheiro, também originalmente criados, há 200 anos, pelo Conde do Carvalhal. Possui um acesso directo ao Campo do Palheiro Golf, com partidas privilegiadas a meio caminho, a alguns passos do portão.
Dentro das instalações, dispõe de uma piscina aquecida com sauna e banho turco.

De entre todas as actividades propostas, o difícil será certamente escolher: ténis ou croqué, bilhar ou caminhadas? O iate do hotel também possibilita agradáveis passeios a partir da marina do Funchal. Está disponível para passeios costeiros, natação, observação de golfinhos e baleias, pesca grossa em alto mar e fretes especiais.

 

 

Beleza e bem-estar

 No meio da natureza, num local onde apetece relaxar, a passagem por um spa é também obrigatória. O Palheiro Spa dispõe de vários tratamentos de beleza, bem como inúmeras massagens, algumas delas especificamente vocacionadas para desportistas. Fisioterapeutas, esteticistas e massagistas profissionais prometem fazer de tudo para tornar a estadia neste local ainda mais relaxante (e inesquecível).

 

 

Restaurante Casa Velha

 Por último, o hotel dispõe ainda de uma sala de estar com biblioteca e de um confortável bar/restaurante. A gerência garante satisfazer todos os pedidos dos seus clientes, mesmo os mais exóticos, desde salmão escocês fresco a cogumelos selvagens franceses. O menu seleccionado, influenciado pelo paladar mediterrâneo e pelas especiarias do Oriente, promete agradar a todos os gostos.
 Os hóspedes da Casa Velha podem desfrutar de uma ampla variedade de menus. Além do menu Á La Carte, existem um menu diário, um menu de refeições ligeiras e um menu gourmet. O menu de refeições ligeiras também está disponível em serviço de room service / almoço, enquanto o menu gourmet se traduz numa vasta experiência de sete pratos, acompanhados por quatro vinhos nacionais. Se decidir visitar o espaço, terá que ter um cuidado redobrado em relação ao vestuário. Recomenda-se um estilo smart casual, não sendo permitidas t-shirts, calças de ganga ou vestuário desportivo. Umas férias glamourosas, com luxo e sofisticação.

Ana Catarina Pereira

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now