Tranquilidade à beira rio

 

A surpresa de um resort especial,onde a modernidade tem características singulares

 Durante as três horas de viagem, aproveito para reler algumas das informações recolhidas sobre o meu próximo destino. «Boca do Rio é um resort de luxo do Algarve», asseguram-me os guias turísticos. Sintéticos, concisos, distantes da realidade. Confirmo a informação sobre o luxo, mas encontro muito mais: um cenário de sonho, conforto, tranquilidade e espírito de aventura.

 

 

Espelho de água

 As diferenças que tornam este resort um local especial, começam precisamente na decoração. O resort foi construído no local de uma antiga fábrica de peixe de Silves, tendo mantido as caldeiras, a chaminé e a fachada do edifício. A luz natural inunda quase todos os espaços.

 A tijoleira, os móveis de bambu e as trepadeiras falsas que habitualmente caracterizam os hotéis algarvios são aqui substituídos por soalho de madeira e confortáveis sofás bordeaux e beige.

 No terceiro piso, o meu quarto é amplo, com aguarelas em tons de azul vivo e imagens do rio. A cama tem um design rectilíneo e inspira o conforto que mais tarde comprovo. Abro as cortinas e o que vejo suspende-me a respiração por alguns momentos. À minha frente, as águas calmas do rio Arade formam um espelho de água que me tranquiliza, enquanto as cores do pôr-do-sol me invadem a retina, reequilibrando as energias. De todos os meus sentidos, a visão é o mais privilegiado, neste fim de Verão que ainda tem tanto para oferecer. A piscina, o rio, o verde… era capaz de passar horas aqui, a observá-los.

 

Aventuras fluviais

 O hotel está cheio, mas a variedade de ofertas e serviços permite que os hóspedes circulem e não se concentrem todos no mesmo local. O Clube Náutico dispõe de motas de água, Kayaks, canoas e veleiros para os mais aventureiros. Para os iniciados ou simplesmente curiosos, como eu, há cursos de vela, esqui aquático e wake-board. Mas opto por passear sem grandes esforços: no catamaran táxi, atracado na marina, visito as praias de Ferragudo e da Rocha. O transporte é regular e permite que os hóspedes desfrutem das praias da região.

 

Manjares e aventuras a la carte

 À noite janto na esplanada do restaurante, à beira do rio, com música ao vivo que apetece dançar. De entrada, sou surpreendida com o melhor da cozinha mediterrânica: camarão tigre com manga e arroz árabe, que já seria suficiente para saciar (e deliciar) o meu apetite. Mas o Chef não permite e de prato principal recomenda-me Posta de Vitela Grelhada à Mirandesa: aceito a sugestão e não me arrependo. De sobremesa, ananás caramelizado com gelado de pistaccio, chocolate e amêndoas: maravilhoso!

 Para os hóspedes que quiseram aproveitar a noite algarvia, ou a manhã para descansar e dormir até mais tarde, a opção de um brunch servido em buffet foi a ideal. Saladas, marisco, pratos de carne e peixe podem ser degustados sem limites, com um final doce ou com sabor a fruta da época.

 Não foi o meu caso. Acordei cedo e decidi conhecer as ofertas do health club. O ginásio está equipado com aparelhos suficientes para manter a forma mesmo em férias, mas opto por uma massagem que me relaxa corpo e mente. Depois de hidratação e esfoliação da pele, os meus pés são brindados com uma sessão de reflexologia.

 A piscina interior, a sauna e o banho turco fazem-me desejar voltar no Inverno. Nas nuvens, aproveito o final da manhã na piscina com vista para o rio. A estadia curta começa a deixar saudades.

 

 

Coordenadas:

Mexilhoeira da Encarnação,

8400 – 147 Estombar

Lagoa – Algarve

Tel. 282 402 500

www.bocadorioresort.com

Ana Catarina Pereira

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now