top of page

Tamera

Focus No. 616, 24 de Agosto de 2011

São 160 os residentes de Tamera. Apostados em provar que o Alentejo é das regiões mais ricas da Europa, acreditam na sustentabilidade da comunidade que criaram há 16 anos. Defendem a paz, o respeito por todos as formas de vida e a ecologia. Pretendem criar um mundo melhor e praticam o “amor livre”.

A pressão dos 30

Focus No. 616, 3 de Agosto de 2011

Os 30 são uma fase de mudança e de decisões importantes. Quem passa por eles acusa a pressão.

Os sintomas são vários: um relógio biológico que marca a hora de ter filhos, as contas acumuladas que exigem um emprego estável, e os pais que lhes pedem licença para ficarem sozinhos em casa. Serão os 30 os novos 20? Ou a estabilidade que lhes exigem deixou de ser uma realidade possível?

Facebook

Focus No. 603, 4 de Maio de 2011

A rede social de moda que está a redefinir o conceito de privacidade.

3,6 milhões de utilizadores portugueses.

12 dicas para estar seguro online.

As Supermães

Focus No. 602, 27 de Abril de 2011

O número de famílias monoparentais tem vindo a aumentar em Portugal. Nos últimos cinco anos, estas passaram de 280 mil para mais de 330 mil. Entre os homens a subida foi mais substancial: dos cerca de 35 mil pais que eram então os verdadeiros “chefes de familia”, responsáveis únicos pelo cuidado dos filhos, passou-se, em 2009, para quase 44 mil.

Como lidar com o medo de forma inteligente

Focus No. 600, 13 de Abril de 2011

Na dose certa, pode salvar vidas, mudar comportamentos e ter uma função protectora. Mas se o pessimismo é um vírus que se dissemina com facilidade entre os portugueses, será que o medo os pode ajudar a superar a crise?

Depressão

Focus No. 574, 13 de Outubro de 2010

A Organização Mundial de Saúde considera que esta é a grande epidemia do século XXI. Afecta 20 por cento da população portuguesa e é responsável por 1200 mortes todos os anos. O que fazer quando um amigo ou familiar está a passar por uma situação destas? Saturá-lo com perguntas? Fazer de conta que nada se passa? Desafiá-lo para uns copos ou esperar que o “ataque de preguiça” lhe passe? 

Sexto sentido? Existe e é feminino

Focus No. 568, 1 de Setembro de 2010

“Alguma coisa me diz que eu não devia fazer isto”. É uma frase comum e uma percepção que já assaltou muitos espíritos. Intuição ou sexto sentido são as designações normalmente utilizadas para descrever aquele pressentimento que surge repentinamente, mas que não se sabe de onde vem.

O caso Lourinhã

Focus No. 563, 28 de Julho de 2010

Na semana passada, um suspeito de triplo homicídio colocou a Carqueija na abertura de todos os noticiários televisivos e nas primeiras páginas dos jornais.

Francisco Leitão - o “rei dos gnomos” ou o profeta com poderes ditos sobrenaturais - terá sido invadido por um ciúme doentio que o levou a cometer três vinganças fatais. Telemóveis e cartões multibanco das vítimas que lhe são imputadas foram encontrados na sua casa pela Polícia Judiciária. 

Please reload

bottom of page