10 Erros Fatais - As calorias que ingere inconscientemente e que não a deixam emagrecer

Outubro de 2012

“Pratico exercício físico regularmente, tenho uma alimentação cuidada e ainda faço alguns tratamentos de emagrecimento. Mesmo assim não consigo atingir o meu peso ideal.” Se já se cansou de repetir estas frases, ou de as ouvir dizer à sua melhor amiga, este artigo é para si. Por essa razão, este mês, a saber viver preparou, com a ajuda de um especialista em nutrição, a lista de erros alimentares que a impedem de se sentir bem.

Pele frágil - Dermatoporose

Maio 2012

Trata-se de um síndrome emergente. Na Suíça, um grupo de investigadores estudou os sintomas e atribuiu-lhe um nome: dermatoporose. Fique atento aos sinais: se a sua pele se encontra particularmente frágil e com dificuldade de cicatrização, poderá não estar apenas a envelhecer.

Viajantes independentes

Abril de 2012

 

Conheça os melhores locais para viajar sozinha e as dicas certas para se manter em segurança

 

Porque só se vive uma vez, por precisarem de tempo para se reencontrarem a si próprios ou simplesmente porque não conseguiram convencer família e amigos a acompanhá-los, são cada vez mais os viajantes que decidem partir em descobertas solitárias. Mas são sobretudo as mulheres quem mais se aventura. Segundo Marybeth Bond, a especialista em viagens e responsável pela revista online “The Gutsy Traveler”, 32 milhões de mulheres americanas viajaram sozinhas em 2010.

Uma vontade imensa - A maternidade depois de uma doença crónica

Março de 2012

Para algumas mulheres, o sonho de ver a barriga crescer e de dar vida a um ser não se compara a nenhum outro. Para o concretizar, superam qualquer obstáculo, ainda que este seja uma doença crónica e a desconfiança dos profissionais de saúde. A saber viver falou com duas mulheres coragem que quiseram ser mães depois de terem recebido diagnósticos irreversíveis: lúpus e esclerose múltipla.

Salvar vidas

Fevereiro de 2012

 

É, muito provavelmente, a acção mais reconfortante do mundo. Ou, pelo menos, aquela que transmite maior sensação de utilidade a quem a consegue realizar. Mas a boa notícia é que esta não se encontra apenas ao alcance de médicos, enfermeiros, bombeiros e profissionais de segurança. Actualmente, salvar vidas é um sonho que pode tornar-se realidade para cada um de nós. Basta querer ajudar e tornar-se herói por um dia.

Viajante de fim de semana

Fevereiro de 2012

O relato de Miquel Silvestre, viajante espanhol que já conheceu mais de 70 países de mota.

Queimar calorias

Novembro de 2011

 

Já todos os praticantes de desporto passaram por esta fase. Ao fim de alguns meses de entusiasmo e resultados visíveis surge uma ameaça: a rotina. A balança deixa de transmitir boas notícias, o corpo não manifesta mudanças e os exercícios começam a parecer inúteis. Quando esta fase se prolonga, seguem-se o descontentamento e o abandono. Depois das férias, no regresso à vida activa, aos ginásios e às práticas desportivas, a saber viver ajuda-a a queimar mais calorias com os mesmos exercícios. Hugo Vieira Pereira, personal trainer, ensina-lhe os melhores truques para rentabilizar ao máximo a prática desportiva que escolheu.

Casais Improváveis

Setembro de 2011

 

Dizem que não existe uma chave para o amor. Talvez por essa razão, muitos casais que, aparentemente, tinham tudo para dar certo não resultam; enquanto outros que nada tinham em comum vivem largos anos de felicidade. São os menos prováveis, aqueles em quem ninguém aposta mais do que algumas semanas. Mas a vida é feita de surpresas e, por vezes, as expectativas contrariam-se. A Saber Viver procurou três casais improváveis, que estão juntos e felizes há mais de dez anos. Com a ajuda de Vitor Cotovio, psiquiatra e psicoterapeuta, identificámos os pontos fortes das suas relações. A diferença de idades, de religião ou mesmo de cidade onde vivem não os afastou. Pelo contrário, uniu-os ainda mais.

Alimentação Júnior - Crianças Vegetarianas

Abril de 2011

 

Os últimos anos mudaram os hábitos e as preocupações alimentares dos portugueses. De uma alimentação tradicional evoluiu-se para uma dieta mediterrânea com mais vegetais e gorduras saudáveis, e houve ainda quem optasse por um regime vegetariano, sem recurso a produtos de origem animal. A par da tendência, várias questões devem ser colocadas quando se trata de aplicar certos tipos de dieta na infância. Deverão os pais passar estes hábitos alimentares aos filhos? Rodrigo Abreu, nutricionista, esclarece todas as dúvidas.

Viagens Termas - Cuidar de si em férias

Abril de 2011

 

Em Portugal, como na Europa, o turismo termal está na moda. Descubra o que torna estes destinos tão especiais.

«O momento em que uma pessoa se sente melhor e mais relaxada é aquele em que começa a promover a sua saúde.» As palavras são de Pedro Cantista, presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia, e dão o mote a uma conversa em que nos desvenda as metas de umas férias termais: praticar exercício, reeducar os hábitos alimentares, caminhar, relaxar física e psicologicamente e, em alguns casos, frequentar programas anti-tabágicos. Em suma: cuidar de si.

Família Casal - Sexo, precisa-se!

Março de 2011

A perda de desejo sexual afecta uma em cada dez mulheres portuguesas. Saiba como agir

Dores de cabeça. Esta é a desculpa mais utilizada por mulheres que não sentem vontade de ter relações sexuais. Para muitas, a situação é passageira, mas para outras pode revelar a perda progressiva da libido, uma questão de saúde que preocupa a comunidade científica. Nos Estados Unidos, este é o problema sexual mais comum do sexo feminino. Gerald Weeks, terapeuta sexual, garante que cerca de um terço das mulheres com uma vida sexual activa sofre ou irá sofrer de Desejo Sexual Hipoactivo (DSH) em alguma fase da vida.

Saúde Ergonomia - Urgente: Cuide de si enquanto trabalha!

Fevereiro de 2011

 

Dores nas costas, fadiga muscular ou cansaço visual são algumas das principais queixas de quem trabalha horas a fio no mesmo local. Tomar as devidas precauções pode melhorar o seu bem-estar e evitar lesões futuras. Denis Coelho, professor na Universidade da Beira Interior, director do mestrado em Design Industrial Tecnológico e editor da revista International Journal of Human Factors and Ergonomics, explica-lhe como potenciar a saúde e o bem-estar no local de trabalho.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now